20 fevereiro 2017

Boneca Ternurinha Anos 60

Olá galerinha do Bem, mais uma semana maravilhosa se iniciando, e nada melhor do que começar a semana numa vibe ótima, falando sobre assuntos que a gente gosta.
Boneca Ternurinha Anos 60
Então hoje eu vim apresentar-lhes Madeleine, minha Ternurinha da Estrela dos anos 60.Sim pessoal, eu dou nome á todas as minhas bonecas, e mais, tenho um caderno especialmente delas, onde eu registro o nome, ano em que foram fabricadas e o ano em que eu as adquiri.
Depois eu mostro pra vocês o caderno de registro das minhas bonecas.
Boneca Ternurinha da Estrela

Bem , mas continuando...esta boneca tem um imenso significado pra mim, e falar dela, me remete ao dia em que conheci uma das senhoras mais amáveis e bondosa que eu já conheci.
Todos os dias eu buscava pão na padaria pertinho da minha casa. Descendo a rua para chegar á padaria eu passava em frente á uma casa que a janela de um dos quartos dava pra calçada, e sempre pela manhã,debruçada nesta janela,havia uma senhorinha de + ou - seus 60 anos, creio eu, sempre bem penteada e ostentando um amigável sorriso no rosto quando olhava pra mim, na época, uma garotinha de ...+ ou - 9 ou 10 anos, não passava disso.Não me lembro do nome dela, mas da figura e de sua bondade, eu jamais vou me esquecer !

Um certo dia ela me chamou enquanto eu passava, e começou a conversar comigo.Me lembro dela sendo muito carinhosa comigo,disse que sempre me observava e que tinha gostado muito de mim.Mas uma coisa me chamou muita atenção...quando me aproximei da janela, pude ver dentro de seu quarto, e era cheeeiiiooo de bonecas, uma mais linda que a outra, por todos os cantos do quarto tinham bonecas, e todas tão bem arrumadinhas, penteadas, de roupinhas delicadas...eu imagino que meus olhinhos brilharam quando vi a cena,aquele quarto todo bem decorado, e repleto de bonecas lindas... Então ela me perguntou se eu gostava de bonecas, e eu disse que sim , que amava ! Deste dia em diante,sempre que passava, trocava uma prosa com minha nova amiga.Sempre me falava de sua coleção e de coisas que ela gostava.

Então um dia, ela disse que queria me dar um presente. E foi quando ela me deu uma boneca da coleção dela, lindaaa, com um vestidinho azul marinho feito por ela mesma,de crochê,com sapatinho, bolsinha e chapeuzinho, um luxo !! Eu fiquei numa alegria indescritível, e claro que tive que levar minha irmã pra conversar com ela  pra comprovar de onde eu tinha conseguido uma boneca tão linda.

Infelizmente esta boneca não sobreviveu comigo, como aconteceu com a Mônica, bem que eu gostaria...passado algum tempo, vieram umas  "coleguinhas" minhas brincar em minha casa e simplesmente destruíram a boneca por pura inveja.

Somente muitos anos mais tarde, já adulta e casada, descobri qual o nome verdadeiro da boneca,pesquisando na internet. E então, através de um grupo de colecionadores, pude conseguir finalmente a saudosa Ternurinha de volta.ternurinha e pedrita da estrela anos 60
Ela chegou junto com a Pedrita, também da Estrela, anos 60, em outro post falarei sobre ela também. Infelizmente, as roupinhas não são originais, ambas chegaram peladinhas, mas em perfeito estado, o que me alegrou muito, afinal estas bonecas têm nada mais , nada menos que 50 anos de idade, e encontrar bonecas antigas inteiras, em bom estado, nem sempre é uma tarefa fácil.
calcinha rendada de boneca



boneca ternurinha de costas
Eu tratei então de vesti-la, fiz um vestidinho com calcinha rendada e tudo mais, mas em breve farei um vestidinho de crochê, azul marinho, com bolsinha, sapatinho e chapéu, como tinha a minha 1ª Ternurinha, a que ganhei da minha amiga.
Ternurinha da Estrela
E assim está ela aqui abrilhantando minha coleção.

Esta mimosa boneca foi lançada nos anos 60 para homenagear os ídolos da época, no caso, a cantora wanderléa que fazia parte da Jovem Guarda.
A cantora tinha desde jovem o apelido de Ternurinha, por motivos que nem ela mesma sabe descrever. Por isso o nome de sua boneca é Ternurinha.
cantora wanderléa

jovem guarda
Foi relançada no ano seguinte, 1970, com a diferenciação de ter os olhinhos virados para o lado, enquanto que a primeira versão da boneca, 1960, tem seus olhinhos olhando para frente, e a pintura dos olhinhos também é diferente.
boneca ternurinha anos 70
Bem..então é isso !
No próximo post sobre bonecas, trarei minha Pedrita pra vocês conhecerem.
E ótima semana, pra mim...e pra você !!
¸¸.•♡♡♡•.¸¸

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fique á vontade para interagir. Sua opinião será interessante para mim, desde que manifestas com educação e respeito.
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...