13 fevereiro 2017

A Sobrevivente

Bem...não tem como eu falar sobre minha coleção de bonecas sem falar dela primeiro.Ela é o maior elo de lembranças de infância que eu tenho,ao alcance de minhas mãos. Toda vez que eu paro para observá-la brotam memórias doces, e um sorriso agradecido no canto da boca, pelas poucas coisas boas que tive a oportunidade de viver naquela época.
A ganhei quando tinha apenas 8 anos, e...bem, posso afirmar que ela está comigo a um loongoo, longoo tempo !!

A guardei, com zelo e carinho, e apesar das marcas de "brincar" que ela possuiu, o que a torna ainda mais preciosa para mim, ela continua linda e ainda mais especial do que quando a ganhei. Carrega em si memórias boas e sorrisos não apenas de uma infância, mas de quatro, pois depois que cresci a guardei e a dei ás minhas filhas, crianças felizes e saudáveis, que também brincaram muito com ela, em uma época em que as crianças sabiam o que era brincar de verdade ! Então quando eu digo que ela é uma sobrevivente, é porque ela realmente merece o título.
Estou falando de uma Mônica da Estrela dos anos 80.
Mônica da Estrela



Ela tem bracinhos e cabeça articulados.E é feita em um material que hoje em dia não se encontra mais... é... as coisas antes eram bem mais caprichadas antes...
mônica da estrela-anos 80
 Quando a ganhei foi uma alegria enorme, pois eu era fã dos desenhos do Maurício, e eu já amava a Mônica, imagine a emoção em tê-la em minha mãos.
Esta boneca pra mim, não tem preço, tem valor, e é incalculável, pois é sentimental. Não a vendo, não a troco, e talvez, eu disse talvez, eu deixe minhas netas brincarem com ela um dia...quem sabe ... kkkk
mônica da estrela
E foi com ela que tudo começou...hoje minha modesta, mas tão querida coleção passa de 140 ítens, todas catalogadas e muito bem conservadas e organizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fique á vontade para interagir. Sua opinião será interessante para mim, desde que manifestas com educação e respeito.
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...