04 novembro 2016

Meus Amores Felinos

Dizem que a vida só vale á pena quando a gente descobre o amor, quando aprendemos amar.Por isto eu posso afirmar que minha vida vale muito á pena ! Tenho não um...nem dois...nem três...mas vários amores que encantam e me alegram a cada momento. São amores humanos...amores felinos...amores de asas...de patinhas...de raízes... estou achando mesmo que essa coisa de amar é viciante! Pois a cada dia aparecem novos amores para me enfeitiçar.
Jamie meu gato

Hoje eu trago os meus amores felinos.Este lindão bicromático foi o primeiro a chegar, seu nome é James (Em homenagem á James Fraser - Outlander).
Ele foi abandonadinho na rua ainda filhote,juntamente com seus irmãozinhos, e foi resgatado por pessoas de bom coração.
Ele chegou aqui em casa tinha aproximadamente 2 meses,assim que foi resgatado das ruas.
gatinho filhote

E hoje,após um ano, ele está assim, lindo, carinhoso, gorducho e comilão que só ele.É dócil e amoroso com todos da família, mas tem um apego especial com o pai dele (meu marido) , é o único que ele mia na porta quando chega ! 
meu gato
Um mês depois de adotar o James, eis que surge a Safira, a zuiudinha da mamãe !
safira
Esta deu muuuuitooo trabalho, e muitas vezes cheguei a pensar que ela não sobreviveria.Pegamos ela com apenas 8 dias de nascida, sua mãe estava morre, não morre.Foi com ela que descobri que os gatinhos não fazem nem cocô nem xixi sem o estímulo das mamães, e como eu era a única mãe que ela tinha, tive que aprender toda a técnica, e acreditem, não é nada fácil !
gatinha mamando
Criei ela  nos primeiros dias com uma mistura de leite ninho, mel e gema de ovo, mas depois notei que o leite ninho ressecava demais ela, e no auge do meu desespero, depois de 3 dias sem conseguir que ela evacuasse, arrisquei e dei no lugar do leite ninho, leite de vaca  diluído com um pouco de água fervida, o mel e a gema de ovo, contrariando totalmente os veterinários. E foi isso que salvou a vida dela, abaixo de Deus.
curiosidade do gato
E hoje ela está assim, linda, brava com os outros gatos, mas completamente dócil com humanos, ela é dos 3, a mais carinhosa. Comigo ela chega a ser possessiva, entrou em depressão quando a outra chegou aqui em casa, não aceitava dividir a atenção . Por isso eu aconselho pegar os gatos todos filhotes, porque eles dão muito trabalho pra aceitarem novos gatos depois de adultos.
minha gatinha
E esta é a Francys (homenagem á Francis - Reign - pensei que ela fosse macho kkkk), minha siamesinha linda e tagarela. Esta é quase que minha sombra, não desgruda nem á pau, pra descontentamento da Safira.
A Francys também foi resgatada da rua, foi a que chegou maiorzinha aqui,com aproximadamente 4 meses no máximo. 
gatinha siamesa
Extremamente companheira, carinhosa, apaixonante !
Eu sempre amei gatos, mas meu marido não gostava, e o sonho meu e de minhas filhas, era podermos trazer um gatinho das ruas pra casa. Pra trazer o primeiro, foi uma luta, mas em poucos dias, ele acabou se apaixonando, e hoje, ele é o que mais mima esses gatos !
Os gatos foram, por muito tempo, discriminados pela ignorância humana.Mas hoje , através de amplas pesquisas, tem sido desvendada a importância desses seres dentro de uma casa. Se todos soubessem o que um gato representa e como atua, todos teriam o maior prazer em abrigar esses seres maravilhosos.gatos no jardim
Eu só posso dizer que sou completamente apaixonada por eles, cada dia mais !

2 comentários:

Obrigada pela visita.
Fique á vontade para interagir. Sua opinião será interessante para mim, desde que manifestas com educação e respeito.
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...