12 outubro 2016

Como Manter Viva Sua Criança Interior.

criança no espelho
As pessoas mais felizes, tem uma coisa muito própria em comum.Elas possuem uma alegria e uma vontade de viver, que ás vezes nem condiz com tudo que elas já enfrentaram em sua caminhada terrena.
São pessoas que , apesar de tudo, conseguem ver além da visão, sentem além do sentido humano, e tem entrada livre a um mundo maravilhoso e desconhecido aos mais..."normais".
Elas são as seletas pessoas que conseguem manter viva e saudável sua criança interior.

1- Reconcilie-se com ela.
Admita que você era muito mais feliz quando ela estava aí, pulsando e brincando dentro de você, e que você precisa dela !Uma criança precisa ser amada e saber que é bem vinda.Ás vezes achamos que ser adulto é ser duro, sério, responsável ao extremo, "só gostar de coisas de adulto". E com isso vamos nos negando pequenos, mas importantes satisfações e gostos tão bobos mas tão satisfatórios como arrancar os sapatos e caminhar na terra...na grama...sentir a vida que pulsa do interior deste planeta maravilhoso que nos abriga. Sua criança precisa fazer isso...deixe-a.

2- Solte as rédeas.
Crianças não gostam de regras rígidas. Permita á sua, ao menos uma vez por semana, fugir das regras duras da sociedade, solte-a e deixe-a te levar a lugares onde você jamais voltou e sente falta, a comer aquilo que você tanto gosta, com as mãos, se lambuzar, sem se reprimir pensando na dieta. Deixe-a faltar na escola da vida só este dia, e ir jogar vídeo game até dar final, ou bater cartinhas, ou assistir animações,ou cuidar daquela coleção antiga e cheia de histórias que fazem sua memória vibrar.

3-Deixe-a sentir-se viva novamente.
Uma criança tem sentimentos puros, leves e coloridos, deixe-a te mostrar como é bom perdoar rápido após qualquer briga, não ter vergonha de abraçar quem realmente quer abraçar, sorrir á quem realmente se quer sorrir, dizer a verdade, correr para junto de quem se ama, esquecer o orgulho e todo o mal que nos separa, nos divide. Sua criança sabe fazer isso melhor que ninguém, permita-a !

4- Leve-a para passear.
Crianças saudáveis precisam e amam o contato com a natureza, com os animais, sabem observar pequenos insetos e se divertem com suas formas de viver. Gostam de passeios bobos pelos parques,praias e bosques. Enxergam tudo com tanto amor, sabem aproveitar cada paisagem, sabem sentir o ar puro, apreciam o sol, as flores, sem se preocupar com mais nada !!...sua criança necessita disso, ajude-a !

5- Não a sufoque. 
Crianças são espontâneas, gargalham de bobeiras, dançam, cantam e correm quando sentem vontade. Pintam, bordam, brincam, sem se importar com o que os outros vão dizer ou pensar, pois crianças, na verdade, em sua pureza são sábias, e elas sabem que de qualquer forma falarão,de qualquer forma julgarão. E ela não se importa com isso, porque o seu foco é apenas a Felicidade, a Realização de seus sonhos mais coloridos. E pra isso, ela precisa ser livre de pudores e pré-conceitos e opiniões alheias.

6- E por fim Reconecte-se.
 Crianças não ligam para preços, status, esteriótipos, cargos...tudo isso é coisa adulta e pesada.
O compromisso delas é com a liberdade, felicidade, e tudo que as faz vibrar amor.
E eu te garanto que vibrando amor, automaticamente vibrarás gratidão, e como um ímã , atrairá toda sorte de coisas boas e valiosas para sua vida !
Sua criança é sábia...escute-a...liberte-a... a sinta...e seja Feliz !!

Não confundir "criança interior" com imaturidade é um sinal de inteligência Se refere exclusivamente ás qualidades puras e boas que todos temos no começo da vida, e que jamais deveríamos perdê-las ao longo dos anos.
(L.Axpe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fique á vontade para interagir. Sua opinião será interessante para mim, desde que manifestas com educação e respeito.
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...