22 outubro 2016

Como Escolher Uma Ótima Casa Nova

casa de pássaros
A vida é composta por experiências. Algumas boas, outras nem tanto... Mas boas ou ruins, são elas que vão moldando nosso caráter ao passar dos anos, são elas que nos preparam para o futuro, são elas que nos mostram o melhor caminho a seguir.
Hoje eu venho falar sobre como escolher uma casa ideal para você ser feliz e ter um mínimo de paz com sua família.
Acredite, eu tenho uma certa experiência nisso, afinal, já morei em várias casas, e apartamentos também.
O que vou listar abaixo é fruto de minhas próprias experiências,se eu fosse relatar os depoimentos das das amigas, teria que escrever um livro apenas sobre isso.
Então, se você está procurando casa para comprar, atente para essas dicas de ouro !

1-Posição da Casa no Terreno
A primeira coisa que eu recomendo é que você observe como a casa está construída no terreno. Uma boa casa, fica no meio do terreno, não tendo contato com os vizinhos nem da direita, nem da esquerda, a não ser pelo muro, é claro.Tendo corredor tanto do lado direito como  do esquerdo, antes do muro. Sabe aquelas casas germinadas, ou edículas lá no fundo do terreno, casas que a parede da casa é muro do lado de lá ?? Corra delas, repito com veemência, CORRA DELAS ! Você não conhece seus vizinhos ainda, portanto você não sabe se ali moram pessoas iluminadas e do Bem, ou se são seres comandados pelas trevas, porque acredite ou não, o que mais existe no mundo são seres trevosos e infelizes.E creia, você não vai querer dividir parede com seres deste tipo. Acredite por tudo que é mais sagrado, existem seres neste planeta que a última coisa que você gostaria é de tê-los perto de você, que dirá morando ao seu lado!! Gente infeliz do tipo que você gostaria que estivesse bem longe a uma distância confortável de ....DIMENSÕES !!
Quanto menos contato físico sua casa tiver com a dos vizinhos, melhor !

2-Muros ou Grades ?
Este item é importantíssimo, e vai depender muito da personalidade dos donos do imóvel.
Se você, como eu, preza por sua privacidade, conforto e liberdade, irá concordar comigo que um muro alto e portões totalmente fechados é muito melhor que aquela grade linda e toda trabalhada de uma ponta á outra da fachada de sua casa.
Como eu já possui casas com os dois estilos, sei bem do que estou falando. Minha casa atual é toda de grades na frente.
A privacidade é zero, ainda mais quando a rua é quase como a "Convenção Municipal da Fofoca". Tem gente que o Olho de Sauron, da obra de Tolkien, perde feio !
olho de sauron
As grades podem ser bonitas, mas não passa disso.
Nada paga a tranquilidade de poder sair pela manhã para tomar seu cafezinho no jardim, vendo os pássaros comer frutas nas árvores, apenas de camisola, tranquila, sem se preocupar com nada nem ninguém !E com grade isso fica impossível. O olho do mal é tão brabo que até a pimenteira cai dura e seca !
Mas se você é do tipo que ama "socializar" com os vizinhos, adora "observar" os transeuntes da vila,e não dá a mínima para privacidade... recorra ás grades.
Há quem diga que muros facilitam a atuação de ladrões, mas depois de tudo que passei, te digo, se apega em Deus e consagra seu lar a Ele, pois é o único que nos guarda na realidade, em vão vigia o sentinela se Deus não guarda a cidade.

3-Localização
Atenção á localização. Uma coisa que ás vezes não nos atemos na medida necessária ao escolher uma casa, é o entorno, o local, os arredores. Creia, este é um ponto PRI-MOR-DI-AL pra quem quer desfrutar de uma boa energia.Jamais compre casas que fiquem próximas a bares,hospitais, penitenciárias,delegacias, abatedouros, templos religiosos que trabalhem com energias densas, cemitérios,necrotérios ,funerárias e lugares do tipo onde prevalece o vício, sofrimento, angústia, maldade,revolta, o choro. Observe também se a casa não está situada beira á encruzilhadas,rua em T terminando diretamente enfrente á casa.Também é aconselhável não escolher casas que fique em frente postes com transformadores, torres de alta tensão, árvores mortas, linha de trem,torres de celulares, Lugares onde tem muitas casas á venda, ou abandonadas, ou em ruínas, péssimo estado de conservação,  vegetação morta,observe os sinais do lugar, tente sentir a energia que paira no local. Não tenha pressa, e consulte sua intuição.

4-Detalhes Importantes da Construção.
Quem já  comprou uma casa toda linda e em poucos meses teve que praticamente reformar ela inteira sabe do que estou falando.Quando  entrar em uma casa para avaliar, por favor, atente para detalhes  de azulejos, bata neles pra ver se não estão ocos. Pisos, ao andar preste atenção se não faz som de piso xoxo. Procure por sinais de infiltrações. E seja esperto, olhe os telhados ! O telhamento é uma parte importantíssima e cara da construção. Não tenha vergonha de "bisbilhotar" os detalhes, pois creia, dificilmente o vendedor vai lhe dizer os defeitos do imóvel, e você só os descobrirá depois de alguns dias morando nele.Quer a real mesmo ?? Compre uma casa nova, ou se possível, compre o terreno e construa uma, assim estará se livrando de muuitos outros problemas, alguns  os quais detalharei abaixo.

5- O  Histórico da Casa
Se você já se encantou com uma casa, o local está ok, a posição no terreno está ok, muros e portões ok, então te aconselho antes de fechar negócio, tentar obter informações sobre o histórico da casa.
Tem coisas muito fortes que podem acontecer em uma casa, e isso irá marcá-la talvez para sempre. Creio eu que ninguém planeja trazer sua família para morar em um local que foi o cenário de um assassinato, suicídio,pactos macabros e rituais.
Algumas coisas tem cura e podem ser transmutadas com afinco e conhecimento específico, outras não.
A parte espiritual é real, atuante e muito forte, Temos de nos ater a estes detalhes, se não quisermos ter surpresas desagradáveis. Sei de alguns casos reais e bem apavorantes referentes a este aspecto, mas isso vai ficar para um outro post.

6- Uma Prévia dos Vizinhos
Pra ser bem sincera, uma casa perfeita para mim, é mais ou menos assim...
Toscana
...como nos campos da Toscana, que o vizinho mais próximo se perde de vista...mãns...como esta não é a realidade aqui no Brasil, e infelizmente temos os vizinhos cafungando no nosso cangote, é interessante antes de bater o martelo, se inteirar  que tipo de gente são os seus vizinhos mais próximos. Cuide para não ir morar ao lado de um funkeiro, uma boca de fumo, um bordel,um serial killer, ou um psiccpata qualquer.Eu sei, quase impossível né. Em uma de minhas casas morei ao lado de um centro de umbanda, e só fui descobrir no dia dos trabalhos que duravam até entrar na madrugada ....e tambores depois da meia noite incomodam bastante !!

Enfim, acho que essas são as minhas dicas principais, e que com toda certeza vou aplicar na escolha da minha próxima  casa, que em Nome de Jesus, terá um quintal maravilhoso pra eu plantar minhas rosas, muros e portões fechados, vizinhos do Bem e muita energia positiva !
Espero que este artigo também possa ajudar quem procura um novo e abençoado lugar para morar !
Então vou ficando por aqui, sonhando com a casa nova, beeeem distante daqui !
Beijos e até o próximo post.
(L.Axpe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fique á vontade para interagir. Sua opinião será interessante para mim, desde que manifestas com educação e respeito.
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...