04 setembro 2016

Pessoas Verdadeiramente Felizes

colhendo flores
A Felicidade enobrece as pessoas.
Pessoas felizes são fáceis de serem identificadas até mesmo por quem não tem convivência com elas.
Não, não por ficarem gargalhando feito loucas, ou rindo sozinhas, ou tentando desesperadamente aparentar felicidade para o mundo.Não... isso é felicidade forçada, falsa.
A felicidade que me refiro é aquela verdadeira , e esta, na maioria das vezes, é discreta e silenciosa, pois não necessita de alardes, ou de aplausos, ou curtidas...
Pessoas portadoras de verdadeira Felicidade tem costumes diferentes das demais, gostos diferentes, gastam seu tempo de forma diferente, o que as torna inigualáveis. Nobres verdadeiramente.
Vejamos a seguir algumas da muitas diferenças e atitudes que classificam uma pessoa Feliz :


1-Amam e Protegem a Natureza 
Geralmente gastam seu tempo cuidando de plantas, cultivando flores, plantando árvores,arrancando ervas daninhas,  pois amam natureza, sabem apreciar cada detalhe, cada aroma, cada paisagem.
Não tem as unhas perfeitamente pintadas, pois estão sempre revirando a terra, plantando, colhendo, adubando. Sentem a necessidade desta troca maravilhosa de energia com a natureza, se sentem extasiados e plenos a este contato.
Seus passeios preferidos são  parques, piqueniques ao ar livre, chácaras, bosques e coisas do tipo.

2-Amam e respeitam os animais 

É  quase impossível encontrar uma pessoa verdadeiramente Feliz que não tenha pelos de animais pelas roupas, que não gaste também grande parte de seu tempo cuidando e dando amor a seus bichinhos, pois elas amam bichinhos dos mais diversos tipos. Elas sentem-se realizadas quando veem seus animais  brincando felizes, bem tratados e alimentados, são alvos de lambidas, pedidas de colo, recebem muito amor em troca de seus companheiros peludos , e isso, lhes preenche a alma de luz.
Geralmente são chamadas de loucas pela forma que se comunicam com seus filhos de patas, mas acredite, elas não estão nem aí para isso.

3-São inteligentes e criativas 

Quem convive com uma pessoa Feliz de verdade, sabe que mesmo sem ter um artista em casa terá que se acostumar, pois elas vivem cantarolando sem se importar se são dotadas de voz para isso ou não, são constantemente flagradas dançando músicas imaginárias ( algumas vezes pegam o gato como parceiro...) e até decoram falas de filmes preferidos.
Quando estão quietinhas podem ser encontradas pintando um quadro, ou fazendo crochê, ou moldando alguma peça em argila, bordando, costurando e tantas outras coisas criativas que somente as pessoas felizes e plenas acham graça.
Elas literalmente pintam, bordam, cantam e moldam a vida !

4-Cultivam Bons Sentimentos 

Você jamais verá uma pessoa feliz fazendo mal a qualquer tipo de ser vivo, pois isso é contrário á natureza delas.
Elas preferem tomar prejuízo a darem prejuízo a outrem. Preferem ser caluniados a caluniar. Preferem serem tidos como bobos á ter que revidar com qualquer tipo de violência, porque a Felicidade anda de mãos dadas com a Sabedoria, e a pessoa Feliz acaba sempre por enxerga tudo á frente de seu tempo, ela sabe que não há mal que não seja vingado pelas Leis Supremas e Universais, e que não há Bem que não seja reconhecido. Ela sabe que a justiça não pertence aos humanos, mas é algo Divino e certeiro, e que o mal, é um veneno que mata lenta e dolorosamente aqueles que o praticam.
Elas aprenderam a perdoar e assim são leves e desprendidas.
Não que você nunca verá uma pessoa Feliz brigando, ou xingando alguém, afinal elas possuem sangue correndo nas veias e sentimentos aguçando os sentidos
 ( maltrate um animal , um idoso, ou uma criança na frente delas e certamente verá).
Mas será aquele momento, elas vão colocar pra fora o que as mataria por dentro, mas não vão guardar rancor, ou ódio, ou  ficar planejando vinganças inúteis.
São espiritualizadas e dotadas de muita Fé. Seu intuito é sempre evoluir !

5-Não compactuam com o mal

Essas tais pessoas verdadeiramente Felizes são geralmente tidas como as "chatinhas do bairro", pois  não participam de rodinhas de fofocas, nem de tramas ardilosas para prejudicar quem quer que seja, nem darão falsos testemunhos, nem sorrirão para quem não admiram  e escolhem a dedo quem entra  em suas casas e suas vidas.
Repudiam e se afastam o mais que podem de pessoas que necessitam rebaixar outrem para se sentirem melhor, gente mentirosa , gente puxa saco e interesseiras, para elas qualidade é tudo, e o seu lema costuma ser "Antes só do que mal acompanhada".
Elas jamais participam de tais coisas, pois o tempo delas é muito curto, o qual usam para realizar outras bem mais interessantes citadas acima, sorrindo e brincando com quem elas amam.

6-São Seguras de Si

O que as torna completamente realizadas e plenas também, é o fato de terem desenvolvido a habilidade de não dar a mínima atenção e valor ao que não tem  valor algum. Tipo, a opinião alheia, por exemplo. Elas tem este lado bem resolvido, não estão nem aíii para o que os outros pensam sobre elas.
Elas se importam apenas com os que elas amam e com quem  verdadeiramente as ama.
Elas tem a coragem de ser o que elas realmente são, sem precisar fazer tipo ou usar disfarces para agradar ninguém.

7-São Gratas

Elas são dotadas de um sentimento de gratidão tão elevado que só de lembrar o quão  bem aventuradas são, seus olhos  marejam. Geralmente são pessoas que já passaram por poucas e boas e superaram coisas muito fortes com ajuda do Altíssimo, são jóias forjadas no fogo, e sabem reconhecer  o valor de cada batalha vencida.
Podem não são as mais perfeitas, nem mais belas por fora, mas com certeza... são as mais gratas !

É, gente Feliz de verdade é outro nível !
E é por tudo isso que eu torço profundamente para que todos se tornem pessoas
                 verdadeiramente felizes...
           elas entendem de Paz...
                    seria o paraíso na terra !
                                   (L. Axpe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fique á vontade para interagir. Sua opinião será interessante para mim, desde que manifestas com educação e respeito.
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...