20 maio 2016

Se Não Quiser Adoecer



Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, 
dores lombares, dor na coluna. 
Com o tempo a repressão dos sentimentos 
degenera até em câncer.
Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.


O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
(dr.Dráuzio Varella)


Quando algo nos incomoda o maior erro que podemos cometer é trancar a raiva, a angustia, e toda sorte de sentimentos negativos dentro da gente.
 Isto é um verdadeiro crime que cometemos 
contra nós  mesmos.
Temos sempre de dar um jeito de colocar  as coisas ruins para fora, desabafar, expelir o mal pois ele ali dentro
 sufocado, vai nos causar grandes danos.
Apenas o que faz bem deve permanecer.
Pensamentos bons, sentimentos que nos fazem
 sentir livres... fortes... amados.
Acontece que nos dias de hoje, torna-se uma tarefa quase que impossível encontrar alguém confiável o bastante, dígno(a) o bastante  para que possa se tornar o 
confidente fiel. Imagino que não seja somente eu que encontre esta dificuldade.
O que fazer então ??
Escrever. Siimmm...escrever !!
 Não importa onde, não importa o que, ou se vai guardar, se vai tocar fogo logo após, não importa.
Acredite, quando  escrevemos estamos exprimindo não apenas palavras, mas também sentimentos, e isso é uma terapia usada até nos dias atuais por psicólogos e terapeutas. E realmente funciona.
Lembra dos velhos diários que nossas tias, irmãs, e até mesmo a gente quando era mais jovem, usava ??Pois então...fazíamos terapia por conta própria e nem sabíamos disso.Certa vez precisei dos serviços de um terapeuta.
E no fim das contas ele me instruiu a escrever, e me explicou todo o benefício que um ingênuo "diário" pode trazer ás nossas vidas numa fase de angústia.
O ser humano tem a necessidade de se expressar. Mas ás vezes nos esquecemos que não é apenas verbalmente que fazemos isso. Quando eu escrevo um poema, uma reflexão, ou seja lá o que for, eu estou me expressando. Quando eu desenho, eu estou me expressando...quando pinto uma tela estou me expressando...
Acha que diários são por demais retrôs....bregas ?? 
Sem problemas...crie um blog. Por que acha que existem tantos blogs pela afora... ?
Desabafe....solte....deixe ir...e seja mais saudável...e feliz !


══════════ೋღஐﻬԑ̮̑ɜﻬஐღೋ═══════════

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fique á vontade para interagir. Sua opinião será interessante para mim, desde que manifestas com educação e respeito.
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...